O Programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação, vai oferecer 1.500 vagas para curso online de francês para incentivar a mobilidade estudantil a países da língua francesa. As vagas serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais. A lista foi publicada em edital no Diário Oficial da União desta terça-feira (18).
Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados pelo programa e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.
Terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras, tenham se submetido ao Enem a partir de 2010 e que tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação, e possuam maior índice de rendimento acadêmico.
As inscrições poderão ser feitas das 12h desta sexta-feira (21) até as 12h do dia 8 de dezembro, pelo site isf.mec.gov.br/frances.
fonte: g1.globo.com