segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A UNISA, em parceria com a Paris Filmes, dará 5 ingressos aos 30 primeiros alunos, regularmente matriculados, na modalidade presencial.



Chegou um dos filmes mais esperados do ano, "Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)". O primeiro longa da trama promete muita aventura e ação com histórias de personagens que precisaram superar diversos desafios para conquistar seus objetivos.
A UNISA, em parceria com a Paris Filmes, dará 5 ingressos aos 30 primeiros alunos, regularmente matriculados, na modalidade presencial, na cidade de São Paulo, que compartilharem essa publicação e marcarem os 4 amigos que desejam levar para curtir a sessão, que acaba de estrear.
Você tem até o dia 05, essa sexta, para participar! Então, corra!
Os ganhadores serão informados também por inbox sobre a retirada dos ingressos, que ocorrerá somente no campus onde o aluno estuda (I, II ou III – São Paulo).
Participe, comemore e presenteei seus amigos nesse Natal!

SBT exibirá episódios 'perdidos' de Chaves após morte de Bolaños



O SBT exibirá, a partir desta segunda-feira (1º), às 18h15, um novo pacote de episódios "perdidos" de Chaves. O anúncio foi feito pelo diretor de programação da emissora, Murilo Fraga, no Twitter, após a notícia da morte de Roberto Gómez Bolaños, criador da série mexicana, na última sexta-feira (28), aos 85 anos. Atualmente, o SBT exibe 220 episódios de Chaves, mas mantém engavetados, pelo menos, cerca de 40.

A expressão "episódios perdidos", difundida pelos fãs, se refere a capítulos de Chaves já exibidos pelo SBT nos anos 1980, mas que foram engavetados pela emissora. Desde 2011, o SBT relançou nove episódios "perdidos" e 59 "semelhantes" (com histórias parecidas às exibidas regularmente). Todo o material foi gravado no México entre 1972 e 1979.
Em janeiro de 2014, o SBT estreou 14 histórias inéditas, também produzidas na década de 1970, com nova dublagem. O trabalho, entretanto, desagradou aos fãs, que estranharam as novas vozes. O dublador de Chaves, Marcelo Gastaldi, morreu em 1995. Carlos Seidl e Nelson Machado (Seu Madruga e Quico, respectivamente) discordaram do acordo proposto pela emissora e recusaram dublar o enlatado novamente.
Pela má repercussão dos episódios inéditos, o SBT decidiu guardar 39 episódios inéditos ainda sem dublagem. Outros sete capítulos exibidos nos anos 1980 se deterioraram com o tempo e continuam engavetados. Entretanto, o acervo do SBT pode conter mais raridades. Estima-se que foram gravadas mais de 500 histórias, entre 1971 e 1992.
Com Chapolin, outra criação famosa de Bolaños, o mistério é maior. Segundo estimativas do Fã-Clube Chespirito Brasil, o SBT guarda mais de 50 episódios do super-herói atrapalhado. Fora do ar desde março de 2013, voltou ao ar execpcionalmente no último sábado (29), dentro da maratona especial em homenagem ao comediante mexicano, mas segue sem espaço fixo na programação da emissora.
Em agosto, o SBT transmitiu Chapolin na internet, no mesmo horário da propaganda política, incluindo alguns episódios perdidos e inéditos com péssima qualidade de som e imagem. A experiência durou dois meses, durante o horário eleitoral.

Morte
Roberto Gómez Bolaños morreu na última sexta-feira (28), aos 85 anos, após sofrer uma parada cardíaca em Cancún, cidade litorânea do México. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção e vivia com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda de Chaves.
O corpo de Bolaños foi velado noite de sábado (29), na sede da rede mexicana Televisa, apenas para familiares e ex-colegas. Ex-desafeto, Carlos Villagrán, o Quico, compareceu à homenagem e abraçou Florinda Meza após 35 anos afastados. Na tarde deste domingo (30), um megavelório foi realizado no estádio Azteca, com capacidade para 100 mil pessoas.
O criador de Chaves será enterrado na tarde desta segunda, no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México, onde estão sepultados os pais dele.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MEC oferece 1.500 vagas para curso online de francês.


O Programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação, vai oferecer 1.500 vagas para curso online de francês para incentivar a mobilidade estudantil a países da língua francesa. As vagas serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais. A lista foi publicada em edital no Diário Oficial da União desta terça-feira (18).
Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados pelo programa e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.
Terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras, tenham se submetido ao Enem a partir de 2010 e que tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação, e possuam maior índice de rendimento acadêmico.
As inscrições poderão ser feitas das 12h desta sexta-feira (21) até as 12h do dia 8 de dezembro,  pelo site isf.mec.gov.br/frances.

fonte: g1.globo.com

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Programa de incentivo e fomento à leitura


O Sesc Interlagos através do Bibliosesc, programa de incentivo e fomento à leitura, promove o Ponto de Leitura Cidade Ademar, um espaço destinado ao empréstimo de livros e atividades educativas, em parceria com a OS Santa Catarina (OSACSC) e Espaço Aberto Entidade de Promoção e Assistência Social (EPAS). A equipe de profissionais do Sesc realiza periodicamente o acompanhamento técnico das demandas de biblioteca como seleção e tratamento de acervo, além de orientações aos profissionais do local.

Fonte: sesc.org.br



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Congresso de Iniciação Cientifica

Acontecerá hoje, 13, o 17° Congresso de Iniciação Cientifica da Universidade de Santo amaro - UNISA.



Com a expectativa de trazer grandes inovações e vasto repertório de atividades, o evento promove oportunidade para os alunos e professores apresentarem suas pesquisas, com elaboração de monografias., projetos integradores, projetos experimentais e demais produções geradas a partir de ligas e grupos de estudos, em todos os cursos da instituição. 
Com a constante valorização da pesquisa e da produção científica, o objetivo é demonstrar os resultados dos esforços de discentes e docentes na produção científica, permitir a divulgação dos trabalhos em andamento ou em fase de conclusão e favorecer que os estudantes compartilhem suas pesquisas com a comunidade acadêmica.

A realização do evento será nesta Quinta-Feira, 13, no Campus I (Ginásio e Salas de Aula) das 8:00 as 17:00 hs, e no Campus II (Auditório, Pergolado e Salas de Aula) das 18:00 as 23 hs.

Vai perder esta chance?
As inscrições são feitas pelo site www.unisa.br/eventos.


Horário: das 8h às 23h;

Locais: Campus I (Ginásio e Salas de Aula) das 8:00 as 17:00 hs 
Campus II UNISA (Auditório, Pergolado e Salas de Aula) das 18:00 as 23 hs 

Endereços: 
Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias.
Campus II -  Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Faltam apenas 2 dias para o enem.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas neste sábado (8) e domingo (9) a partir das 13h00 no horário de Brasília. 




Como este ano o país tem, durante o horário de verão, quatro fusos horários distintos, os mais de 8,7 milhões de candidatos devem consultar o horário local. Quem chegar atrasado não poderá entrar e perde a prova do Enem.

As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (8), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

Já no domingo (9), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação.
Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala de provas sem apresentar um documento de identificação original com foto.
Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

II Simpósio de Letras - UNISA.

A Universidade de Santo Amaro recebe renomados Escritores em uma Mesa Redonda tratando do tema "A Trajetória do Escritor e suas Criações".


O II Simpósio de Letras da Universidade de Santo Amaro acontece hoje, 05, no auditório do Campus II da UNISA à partir das 19hs


Convidados:

 David Oscar Vaz



Graduado em Letras na Universidade de São Paulo  (USP), pós-graduado em Teoria Literária, Professor universitário e Escritor.




João Carrascoza 


Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), onde é professor desde 1993 e Escritor.. 







Paulo Sérgio do Carmo


Professor Universitário, formado em Sociologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), publicou 8 livros, entre eles "Entre a Luxúria e o pudor: A história do sexo no Brasil.

Congresso de Iniciação Científica

Faltam poucos dias para o 17° Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Santo Amaro - UNISA. 


Com a expectativa de trazer grandes inovações e vasto repertório de atividades, o evento promove oportunidade para os alunos e professores apresentarem suas pesquisas, com elaboração de monografias., projetos integradores, projetos experimentais e demais produções geradas a partir de ligas e grupos de estudos, em todos os cursos da instituição. 
Com a constante valorização da pesquisa e da produção científica, o objetivo é demonstrar os resultados dos esforços de discentes e docentes na produção científica, permitir a divulgação dos trabalhos em andamento ou em fase de conclusão e favorecer que os estudantes compartilhem suas pesquisas com a comunidade acadêmica.
As inscrições para expor os trabalhos foram prorrogadas até o dia 05/11. Na ocasião ainda, ocorrerá o II Sarau Cultural, que está com inscrições abertas.

A realização do evento será no dia 13/11, no Campus I (Ginásio e Salas de Aula) das 8:00 as 17:00 hs, e no Campus II (Auditório, Pergolado e Salas de Aula) das 18:00 as 23 hs.

Vai perder esta chance?
As inscrições são feitas pelo site www.unisa.br/eventos.


Realização do evento: 13/11/2014;
Horário: das 8h às 23h;
Locais: Campus I (Ginásio e Salas de Aula) das 8:00 as 17:00 hs 
Campus II UNISA (Auditório, Pergolado e Salas de Aula) das 18:00 as 23 hs 

Endereços: 
Campus I - Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340, Jardim das Imbuias.
Campus II -  Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

II Simpósio de Letras

A Universidade de Santo Amaro - UNISA, terá nesta quarta-feira, 05, o ll Simpósio de Letras.




Participe da mesa-redonda sobre "A Trajetória do Escritor e suas Criações" com a presença dos renomados David Oscar Vaz, João Carrascoza e Paulo Sérgio do Carmo.


As inscrições são on-line pelo site: www.unisa.br
Contamos com sua presença!


Local: Auditório do Campus ll da UNISA.
Horário: Das 19h às 22h.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Você gosta de séries internacionais? Então Vai adorar esta dica!

TELAS terá dois "corujões" com temporadas inteiras de séries.



O TELAS - Festival Internacional de Televisão de São Paulo fará duas sessões de madrugada com exibição de temporadas inteiras de séries internacionais. Pegando carona na prática do "binge watching" (hábito de se assistir episódios de séries em sequência), o festival quer levar a experiência para a sala de cinema.

As duas sessões acontecem na madrugada de sábado (dia 8/11) para domingo. No MIS será exibida a série francesa "Les Revenants", sobre uma cidade na qual os mortos ressuscitam e criam todo tipo de situação para os vivos. A série é exibida no Brasil pelo canal Max, da HBO. A sessão é promovida pelo Consulado da França em São Paulo, que ao final oferecerá um café da manhã francês para os "sobreviventes". O programa é gratuito e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da sessão.
No Caixa Belas Artes será exibida a segunda temporada de "Sherlock", da BBC. São três episódios de 90 minutos. A série recria as histórias do detetive inglês e seu amigo Watson, mas ambientadas no século XXI, com toda a tecnologia disponível nos dias de hoje.

Para mais informações, acesse o site: www.festivaldetv.com.br

Fonte: Tela Viva.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Você Sabia?

Youtube abre estúdio gratuito em São Paulo



O canal de vídeos mais acessado de todo mundo, o Youtube anunciou nesta segunda, dia 27, a criação de um estúdio gratuito destinado a produção de vídeos para sua plataforma online. O YouTube Space chega a São Paulo graças a uma parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. O anúncio foi feito no blog oficial da Google, proprietária da plataforma de vídeos. 
A iniciativa segue os passos dos YouTube Spaces em Los Angeles, Londres, Tóquio e, mais recentemente, Nova Iorque. Segundo a Google, desde a inauguração do primeiro YouTube Space em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops. Foram produzidos mais de 6 mil vídeos, acumulando mais de 750 milhões de visualizações.
O espaço irá oferecer acesso gratuito a um estúdio e equipamentos, segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, o aluguel dos equipamentos será feito pela internet.
Aos professores de todo o Brasil que não tiverem a oportunidade de receber a caravana em suas escolas será disponibilizada gratuitamente na internet uma webserie. A cada episódio, além de conhecer um pouco melhor o projeto, eles poderão assistir vídeo-aulas tutoriais simples para aprenderem também como criar seus canais e produzir conteúdo.

Localizada na Rua Sólon, número 1121, no Bom Retiro.

Para mais informações, acesse o site: www.google.com/estudioyoutubesaopaulo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tema da VI Semana de Comunicação na Unisa, “Comunicação em tempos de eleição”, confirma o poder de influência dos meios de comunicação.

Sem dúvida, os meios de comunicação tiveram grande influência nesta eleição.  Em uma disputa apertada desde 1989, o Brasil reelegeu a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Passada as eleições e a VI Semana de Comunicação na UNISA, se torna fácil fazer um balanço sobre a importância dos meios de comunicação no período eleitoral. Durante os quatro dias de debates e palestras foi possível perceber que os grandes meios de comunicação, rádio e televisão ainda tem grande poder e força. Acompanhados da Internet, juntos, rádio, TV e Internet, tornaram esta eleição a mais comentada dos últimos tempos. Postagem de apoio ou crítica aos candidatos geraram brigas entre as pessoas. Diz-se até (nas redes sociais), que muitas amizades foram desfeitas ou abaladas por conta da eleição.
Durante os debates, as redes sociais foram palco de debates sobre o debate dos candidatos. A prova de quanto os meios de comunicação podem influenciar nas escolhas dos eleitores.



As redes sociais - durante a apuração dos votos no domingo (27) - pareciam final de campeonato e Copa do mundo. O Brasil de fato parou para aguardar o resultado das eleições para presidente que reelegeu a presidente Dilma Rousseff por mais quatro anos.
A eleição para presidente do Brasil foi sem dúvida a mais disputada dos últimos anos, desde 1989, não havia uma disputa tão acirrada quanto esta. Neste segundo turno, a corrida presidencial ficou ainda mais apertada, não só nos debates entre os candidatos, mas também nas redes sociais.



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RECRIAR: Ideias para uma nova Comunicação.


Acontecerá hoje, 23 de Outubro de 2014, no Campus lll da Universidade de Santo Amaro - Unisa, o programa recriar. O projeto tem como intuito trazer profissionais da comunicação, debatendo as "Construções e desconstruções de imagens nos debates televisivos"

O programa será dividido em dois blocos, onde o primeiro bloco, trará o debate entre a Doutora em Língua Portuguesa, Mestre em Comunicação Social e Especialista em Magistério do Ensino Superior e Língua Portuguesa Flávia Serralvo e o Jornalista formado pela Casper, coordenador dos projetos SP 450 anos e editor geral de planejamento na TV Globo. O bloco contará também com a presença da Psicóloga clínica (adolescentes e adultos), especializada em Gestalt-Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Mestranda em Ciências da Saúde na Universidade de Santo Amaro Márcia Lilla e do Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo Guaracy Carlos da Silveira.
O segundo bloco do Programa Recriar, terá como convidado o Diretor Comercial da TV Globo Minas, sócio da Interscience Serviços de Marketing; Diretor Responsável e Diretor da Revista Imprensa Sinval de Itacarambi leão com a palestra “Viagem digital através de 9 reportagens da Revista IMPRENSA”

O programa Recriar será realizado nesta quinta-feira, 23 na Rua Humboldt, 29, Santo Amaro- São Paulo, à partir das 19:30 no auditório da UNISA Campus lll. 


Não Percam!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Programação do Terceiro dia da VI Semana de Comunicação da UNISA.



O Terceiro dia da VI Semana de Comunicação contará com a presença do Jornalista e Cerimonialista, Rafael Faria, tratando em sua palestra o tema "Os comícios perderam o show: como atrair o eleitor?", tendo inicio às 19:30.

A segunda palestrante da noite será a Bacharel em Comunicação e Marketing pela ESPN, Suzy Sherb, que terá como tema de sua palestra "O papel do Entretenimento nas Eleições", tendo inicio ás 21:00.

Local: Auditório do Campus ll da Universidade de Santo Amaro - UNISA.Endereço:  Rua Isabel Schmidt, 349- Santo Amaro, São Paulo.


Para mais informações sobre o currículo dos convidados do terceiro dia da VI Semana de Comunicação da UNISA, acesse o 
Link: link: http://unisanpc.blogspot.com.br/2014/10/semana-de-comunicacao-programacao.html
Não perca!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Primeiro dia de Palestras da VI Semana de Comunicação

"Mídias digitais e redes sociais nas eleições"




O primeiro dia de palestras da VI semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro – UNISA, contou com a presença do Jornalista e mestre em Ciências da Comunicação Paulo Ranieri, que trouxe em sua palestra o tema “Mídias digitais e redes sociais nas eleições”, Paulo afirmou que apesar de as redes sociais estarem cada vez maiores, ainda acredita que as mídias sociais, como o rádio e principalmente a televisão tem certa dose de importância maior do que qualquer outra mídia nas eleições.

"Comunicação eleitoral: mercado de Rádio e TV e Jornalismo no Brasil"




O segundo palestrante da noite, foi o jornalista e radialista, Carlos barros Monteiro, que trouxe como tema de sua palestra “Comunicação eleitoral: mercado de Rádio e TV e Jornalismo o Brasil”, Carlos afirmou que a produção e reprodução de conteúdo nos meios tradicionais e novos meios de comunicação no período de campanha eleitoral são um grande desafio principalmente para os canais mais tradicionais, pois uma grande parte do público ainda vê com uma reserva muito grande as propagandas partidárias obrigatórias.


Programação do Segundo dia da VI Semana de Comunicação


O Segundo dia da VI Semana de Comunicação contará com a presença do Colunista na área de Marketing Político da Revista O ABC da Comunicação, Evandro Lauro Gallão, tratando em sua palestra o tema "Live marketing na Campanha Eleitoral", tendo inicio às 19:30.

O segundo palestrante da noite será o Publicitário e Bacharel em Comunicação Social, Arnaldo Stein, que terá como tema de sua palestra "Publicidade legal e Contas Publicitárias do governo", tendo inicio ás 21:00.

Local: Auditório do Campus ll da Universidade de Santo Amaro - UNISA.
Endereço:  Rua Isabel Schmidt, 349- Santo Amaro, São Paulo.

Para mais informações sobre o currículo dos convidados do segundo dia da VI Semana de Comunicação da UNISA, acesse o Link: link: http://unisanpc.blogspot.com.br/2014/10/semana-de-comunicacao-programacao.html

Não perca!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Começa hoje a VI Semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro - Unisa.

Comunicação em tempos de eleição



A VI Semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro - Unisa, terá inicio hoje, 20 de Outubro, às 19h30 com a Palestra do professor e jornalista Paulo Ranieri, tratando do tema "Mídias digitais e redes sociais nas eleições". A segunda Palestra da noite será do jornalista e radialista Carlos Barros Monteiro, tendo inicio às 21h00, com o tema "Comunicação eleitoral: mercado de Rádio e TV e jornalismo no Brasil", Carlos Barros também lançará seu livro "TV Legislativa dissemina cultura, educação e ajuda a formar cidadãos."

O primeiro dia da Semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro, contará com a presença do professor e autor Expedito Leandro, lançando o seu livro ""Tecnologia: do bordel às aparelhagens".

Para mais informações sobre o currículo dos palestrantes, acesse o link: http://unisanpc.blogspot.com.br/2014/10/semana-de-comunicacao-programacao.html

Não perca!

Local: Rua Isabel Schmidt, 349- Santo Amaro, São Paulo.
Horário: Das 19:30 às 22:20.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tecnobrega: do bordel às aparelhagens

Expedito Leandro lança no próximo dia 20, primeiro dia da Semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro - Unisa  seu livro "Tecnologia: do bordel às aparelhagens".






O professor e autor Expedito Leandro da Silva, irá lançar seu Livro "Tecnologia: do bordel às aparelhagens", no dia 20 de Outubro, no Campus ll da Universidade de Santo Amaro - Unisa, à partir das 19h30, na Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro- São Paulo.

O livro é uma análise que aborda como e em que dimensão uma cultura de massa e popular, excluída da grande mídia, interage para conquistar e manter o seu espaço, como a música popular do estado do Pará, especificamente o estilo brega, como manifestação lúdica e interativa na sociabilidade da cultura popular paraense, e sua importante relação e proximidade com a musicalidade caribenha, visto que o bolero, o merengue e o estilo brega interagem com o panorama da indústria cultural brasileira e a musicalidade local, especificamente o carimbó. O estilo brega é compreendido como uma manifestação popular que traz em si suas heranças históricas, hoje denominada de brega calypso.
Analisa a sociabilidade festiva, a cultura e o próprio lazer na região amazônica, na medida em que integra as populações do interior e das grandes cidades.
Finalmente, observa-se a cadeia produtiva da manifestação musical, lazer e entretenimento em torno do tecnobrega que, em Belém, assume uma posição de destaque, firmando-se como um meio de fonte de renda e trabalho, por meio das apresentações ao vivo, das festas, das gravações de CD e DVD, entre outros.

ISBN: 978-85-64586-81-9 - Formato: 16x23 cm – 214 páginas
Preço: R$ 40,00
Peso: 400 g


Expedito Leandro da Silva Possui doutorado em Ciências Sociais/Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), mestrado em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero (2000) e graduação em Estudos Sociais com Habilitação em História pela Universidade Guarulhos (1992). Graduação em Ciências Sociais(2012) Universidade Metropolitana de Santos. Atualmente é professor da Universidade de Santo Amaro. Tem experiência em Educação à Distância e Presencial na área de Teoria da Comunicação, Sociologia, Antropologia e Cultura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura de massa, Cultura Popular, história local e Oral, música popular, mercado cultural e musical. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa das Práticas Culturais Contemporâneas PUC-SP e Grupo de Pesquisa em Comunicação: Comunicação, Mídia e Sociedade UNISA-SP. Publicação:Tecnobrega: do bordel às aparelhagens. São Paulo: Intermeios, 2014 Forró no Asfalto: mercado e identidade sociocultural. SP: Annablume/FAPESP; Formação de uma Metrópole-Guarulhos, SP. CDDH, Cancioneiros urbanos: Língua, identidades e culturas no Brasil contemporâneo (org). Curitiba. Apris, 2012.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Para que serve a TV Legislativa no Brasil e no mundo

"TV Legislativa dissemina cultura, educação e ajuda a formar cidadãos".

Você sabe para que serve a TV Legislativa? No Brasil, são poucas as pessoas que respondem positivamente à pergunta e, entre elas, é provável que a maioria tenha apenas informações superficiais sobre o tema.

Para preencher essa lacuna, o professor mestre, Carlos Barros Monteiro, reuniu informações acerca do processo de criação de um canal legislativo, as estruturas técnica e operacional, grade de programação e a força desses veículos como canais de disseminação da cultura, educação, prestação de serviço e capacidade de formação de cidadania, em um livro: “Para que serve a TV Legislativa no Brasil e no Mundo”, Editora Biografia.


Monteiro, trabalha este tema desde 1996, sendo um dos pioneiros na pesquisa do assunto no Brasil. Em 1998, foi responsável pelo projeto e implementação do canal legislativo da Câmara Municipal de Bauru, em São Paulo.

A cada página, o autor surpreende o leitor, revelando todo o potencial de uma televisão que não está vinculada a nenhum governo ou partido político. Carlos Barros Monteiro é radialista, jornalista, professor universitário e palestrante.


A Palestra do jornalista Carlos Barros acontecerá no próximo dia 20, primeiro dia da semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro - Unisa, terá inicio às 21h00.

Venha e adquira já o seu livro.

 

Programa Recriar

Acontecerá na próxima Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, no Campus lll da Universidade de Santo Amaro - Unisa, o programa recriar. O projeto tem como intuito trazer profissionais da comunicação, debatendo as "Construções e desconstruções de imagens nos debates televisivos"




O programa será dividido em dois blocos, onde o primeiro bloco, trará o debate entre a Doutora em Língua Portuguesa, Mestre em Comunicação Social e Especialista em Magistério do Ensino Superior e Língua Portuguesa Flávia Serralvo e o Jornalista formado pela Casper, coordenador dos projetos SP 450 anos e editor geral de planejamento na TV Globo. O bloco contará também com a presença da Psicóloga clínica (adolescentes e adultos), especializada em Gestalt-Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Mestranda em Ciências da Saúde na Universidade de Santo Amaro Márcia Lilla e do Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo Guaracy Carlos da Silveira.

O segundo bloco do Programa Recriar, terá como convidado o Diretor Comercial da TV Globo Minas, sócio da Interscience Serviços de Marketing; Diretor Responsável e Diretor da Revista Imprensa Sinval de Itacarambi leão com a palestra “Viagem digital através de 9 reportagens da Revista IMPRENSA”

O programa Recriar será realizado na próxima Quinta-feira, 23 na Rua Humboldt, 29, Santo Amaro- São Paulo, das 19h30 ás 22h30.

Não Percam!

 

Semana de Comunicação- Programação

Dia 20/10/2014 - (Segunda-feira)
Auditório Unisa Campus ll - Rua Isabel Schmidt, 349.


Palestrante: Paulo Ranieri 
Palestra: Mídias digitais e redes sociais nas eleições
Horário: 19:30 às 20:50 

Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Mackenzie), com projeto relacionado ao uso de dispositivos móveis em sala de aula, participa do grupo de estudos Educação, Tecnologia e Hipermídia - Edutechi (Mackenzie). Mestre em "Ciências da Comunicação" pela Universidade do Minho (Portugal) pesquisando o webjornalismo e as infografias jornalísticas digitais animadas no âmbito do grupo de estudos "Jornalismo em Mudança" (título reconhecido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ECA/USP); jornalista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2004. Foi membro do grupo de estudos Atopos - ligado à Universidade de São Paulo (USP) - que estuda a sociedade no contexto digital. Em redação, possui experiência de 3 anos em agência de notícias (Agência Internacional ANSA, desempenhando as funções de repórter, revisor, e produtor de conteúdos para uma empresa de telefonia móvel e em jornalismo colaborativo do Portal Terra. É professor de jornalismo nas universidades Mackenzie e ESPM e pós-graduação na FMU.


Palestrante: Carlos Barros Monteiro
Palestra: “Comunicação eleitoral: mercado de Rádio e TV e jornalismo no Brasil”.
Horário: 21:00 às 22:20

Jornalista e radialista. Projetou e implantou a TV Câmara de Bauru. É doutor em Inovações tecnológicas na comunicação contemporânea, Mestre em processos comunicacionais e docente nos cursos de comunicação social da Universidade Municipal de São Caetano e Universidade Cruzeiro do Sul. Trabalhou em afiliadas da TV Bandeirantes, TV Globo, Rede Manchete, SBT, TV Unicsul (CNU-SP) e canais independentes. Atualmente presta assessoria para Direção Geral e treinamento de equipes de operações da TV A Crítica, Record Amazonas. Autor de diversos artigos sobre TV pública em livros acadêmicos. É autor do livro: “Para que serve a TV legislativa no Brasil e no mundo”. É membro da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.



Dia 21/10/2014 - (Terça-Feira)

Palestrante: Evandro Lauro Gallão 
Palestra: Live Marketing na Campanha Eleitoral
Horário: 19:30 às 20:50

Pós-graduado em Didática do Ensino Superior e Mestrando em Comunicação Social. Docente nas áreas de Mídia e Planejamento de Campanha nos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica, na Universidade Metodista. Consultor nas áreas de Planejamento e Mídia na Agência Integrada de Comunicação da Universidade Metodista – AGICOM Sócio-diretor da agência Market Mídia Propaganda. Há 12 anos atua na área de marketing político eleitoral. É músico e compositor de jingles, Sócio-diretor da Mister Jingles produtora de áudio profissional. Colunista na área de Marketing Político da Revista O ABC da Comunicação.



Palestrante: Arnaldo Stein
Palestra: Publicidade Legal e Contas Publicitárias do Governo
Horário: 21:00 às 22:20


Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista, o publicitário leva em sua bagagem, de 30 anos de Mercado na área comercial de  importantes veículos impressos, um grande foco e talento empreendedor para administrar projetos relacionados a contas publicitárias em todos os  níveis de governo. Atualmente é diretor executivo comercial do jornal Diário de S.Paulo. Foi Gestor de Publicidade Legal da Infoglobo Comunicações, braço de imprensa das Organizações Globo, no 
atendimento de contas e  relacionamento institucional junto a autarquias, ministérios e empresas publicas e estatais com bases operacionais em Brasília.


Dia 22/10/2014 (Quarta-feira)

Palestrante: Rafael Faria
Palestra: Os comícios perderam o show: como atrair o eleitor?
Horário: 19:30 às 20:50

Jornalista e Cerimonialista. Mestre de Cerimônias e Apresentador de TV. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Unimep em 2002 e pós-graduado em Comunicação Criativa – Jornalismo Literário, pela Metrocamp em 2006. Especialista em Marketing Político. Professor da rede Senac para os cursos de Oratória e Cerimonial. Membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público e sócio-fundador do Sindicato Nacional dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil. Foi Diretor de Comunicação da Câmara de Araras/SP por 4 anos e Secretário de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura de Arara por cinco anos. Integrante de coordenação de campanhas políticas desde 2004, com ênfase na produção de programas de rádio, material impresso e apresentação de comícios.







Palestrante: Suzy Sherb
Palestra: O Papel do Entretenimento nas Eleições
Horário: 21:00 às 22:20

Bacharel em Comunicação e Marketing pela ESPM. Atua há mais de vinte anos no mercado cultural junto a secretarias de cultura de governos municipais e estaduais. É filha de Otto Sherby, um dos pioneiros da propaganda brasileira, e um dos criadores da ESPM, onde ela também colabora coordenando eventos acadêmicos e culturais.
Tem estilo eclético, fruto de sua atuação nos bastidores de vários universos como: Museu da Propaganda (ESPM – hoje Instituto Cultural); Veículos de Comunicação (Meio & Mensagem e Race TV, como idealizadora e Diretora de Produção); em cliente (Credicard); em agência de propaganda e promoção (Merit Comunicação) e no Show Business ( foi curadoria do Espaço Veja São Paulo e  responsável pela Direção de Produção do Projeto Cultural – CD e DVD Elis Por Eles com direção geral de Pedro Mariano, filho de Elis. Em 2013 recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2013, evento promovido pela Braslider, como Personalidade do Ano na categoria Destaque Publicitário e Produtora Executiva de Eventos, Cultura e Cidadania.