segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tema da VI Semana de Comunicação na Unisa, “Comunicação em tempos de eleição”, confirma o poder de influência dos meios de comunicação.

Sem dúvida, os meios de comunicação tiveram grande influência nesta eleição.  Em uma disputa apertada desde 1989, o Brasil reelegeu a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Passada as eleições e a VI Semana de Comunicação na UNISA, se torna fácil fazer um balanço sobre a importância dos meios de comunicação no período eleitoral. Durante os quatro dias de debates e palestras foi possível perceber que os grandes meios de comunicação, rádio e televisão ainda tem grande poder e força. Acompanhados da Internet, juntos, rádio, TV e Internet, tornaram esta eleição a mais comentada dos últimos tempos. Postagem de apoio ou crítica aos candidatos geraram brigas entre as pessoas. Diz-se até (nas redes sociais), que muitas amizades foram desfeitas ou abaladas por conta da eleição.
Durante os debates, as redes sociais foram palco de debates sobre o debate dos candidatos. A prova de quanto os meios de comunicação podem influenciar nas escolhas dos eleitores.



As redes sociais - durante a apuração dos votos no domingo (27) - pareciam final de campeonato e Copa do mundo. O Brasil de fato parou para aguardar o resultado das eleições para presidente que reelegeu a presidente Dilma Rousseff por mais quatro anos.
A eleição para presidente do Brasil foi sem dúvida a mais disputada dos últimos anos, desde 1989, não havia uma disputa tão acirrada quanto esta. Neste segundo turno, a corrida presidencial ficou ainda mais apertada, não só nos debates entre os candidatos, mas também nas redes sociais.



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