Sem dúvida, os meios de comunicação tiveram grande influência nesta eleição. Em uma disputa apertada desde 1989, o Brasil reelegeu a presidenta Dilma Rousseff (PT).
Passada
as eleições e a VI Semana de Comunicação na UNISA, se torna fácil fazer um
balanço sobre a importância dos meios de comunicação no período eleitoral. Durante
os quatro dias de debates e palestras foi possível perceber que os grandes
meios de comunicação, rádio e televisão ainda tem grande poder e força. Acompanhados
da Internet, juntos, rádio, TV e Internet, tornaram esta eleição a mais comentada
dos últimos tempos. Postagem de apoio ou crítica aos candidatos geraram brigas
entre as pessoas. Diz-se até (nas redes sociais), que muitas amizades foram
desfeitas ou abaladas por conta da eleição.
Durante
os debates, as redes sociais foram palco de debates sobre o debate dos
candidatos. A prova de quanto os meios de comunicação podem influenciar nas
escolhas dos eleitores.
As
redes sociais - durante a apuração dos votos no domingo (27) - pareciam final
de campeonato e Copa do mundo. O Brasil de fato parou para aguardar o resultado
das eleições para presidente que reelegeu a presidente Dilma Rousseff por mais
quatro anos.
A eleição para presidente do Brasil
foi sem dúvida a mais disputada dos últimos anos, desde 1989, não havia uma
disputa tão acirrada quanto esta. Neste segundo turno, a corrida presidencial
ficou ainda mais apertada, não só nos debates entre os candidatos, mas também
nas redes sociais.
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