quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Semana de Comunicação- Programação

Dia 20/10/2014 - (Segunda-feira)
Auditório Unisa Campus ll - Rua Isabel Schmidt, 349.


Palestrante: Paulo Ranieri 
Palestra: Mídias digitais e redes sociais nas eleições
Horário: 19:30 às 20:50 

Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Mackenzie), com projeto relacionado ao uso de dispositivos móveis em sala de aula, participa do grupo de estudos Educação, Tecnologia e Hipermídia - Edutechi (Mackenzie). Mestre em "Ciências da Comunicação" pela Universidade do Minho (Portugal) pesquisando o webjornalismo e as infografias jornalísticas digitais animadas no âmbito do grupo de estudos "Jornalismo em Mudança" (título reconhecido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ECA/USP); jornalista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2004. Foi membro do grupo de estudos Atopos - ligado à Universidade de São Paulo (USP) - que estuda a sociedade no contexto digital. Em redação, possui experiência de 3 anos em agência de notícias (Agência Internacional ANSA, desempenhando as funções de repórter, revisor, e produtor de conteúdos para uma empresa de telefonia móvel e em jornalismo colaborativo do Portal Terra. É professor de jornalismo nas universidades Mackenzie e ESPM e pós-graduação na FMU.


Palestrante: Carlos Barros Monteiro
Palestra: “Comunicação eleitoral: mercado de Rádio e TV e jornalismo no Brasil”.
Horário: 21:00 às 22:20

Jornalista e radialista. Projetou e implantou a TV Câmara de Bauru. É doutor em Inovações tecnológicas na comunicação contemporânea, Mestre em processos comunicacionais e docente nos cursos de comunicação social da Universidade Municipal de São Caetano e Universidade Cruzeiro do Sul. Trabalhou em afiliadas da TV Bandeirantes, TV Globo, Rede Manchete, SBT, TV Unicsul (CNU-SP) e canais independentes. Atualmente presta assessoria para Direção Geral e treinamento de equipes de operações da TV A Crítica, Record Amazonas. Autor de diversos artigos sobre TV pública em livros acadêmicos. É autor do livro: “Para que serve a TV legislativa no Brasil e no mundo”. É membro da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.



Dia 21/10/2014 - (Terça-Feira)

Palestrante: Evandro Lauro Gallão 
Palestra: Live Marketing na Campanha Eleitoral
Horário: 19:30 às 20:50

Pós-graduado em Didática do Ensino Superior e Mestrando em Comunicação Social. Docente nas áreas de Mídia e Planejamento de Campanha nos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Mercadológica, na Universidade Metodista. Consultor nas áreas de Planejamento e Mídia na Agência Integrada de Comunicação da Universidade Metodista – AGICOM Sócio-diretor da agência Market Mídia Propaganda. Há 12 anos atua na área de marketing político eleitoral. É músico e compositor de jingles, Sócio-diretor da Mister Jingles produtora de áudio profissional. Colunista na área de Marketing Político da Revista O ABC da Comunicação.



Palestrante: Arnaldo Stein
Palestra: Publicidade Legal e Contas Publicitárias do Governo
Horário: 21:00 às 22:20


Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista, o publicitário leva em sua bagagem, de 30 anos de Mercado na área comercial de  importantes veículos impressos, um grande foco e talento empreendedor para administrar projetos relacionados a contas publicitárias em todos os  níveis de governo. Atualmente é diretor executivo comercial do jornal Diário de S.Paulo. Foi Gestor de Publicidade Legal da Infoglobo Comunicações, braço de imprensa das Organizações Globo, no 
atendimento de contas e  relacionamento institucional junto a autarquias, ministérios e empresas publicas e estatais com bases operacionais em Brasília.


Dia 22/10/2014 (Quarta-feira)

Palestrante: Rafael Faria
Palestra: Os comícios perderam o show: como atrair o eleitor?
Horário: 19:30 às 20:50

Jornalista e Cerimonialista. Mestre de Cerimônias e Apresentador de TV. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Unimep em 2002 e pós-graduado em Comunicação Criativa – Jornalismo Literário, pela Metrocamp em 2006. Especialista em Marketing Político. Professor da rede Senac para os cursos de Oratória e Cerimonial. Membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público e sócio-fundador do Sindicato Nacional dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil. Foi Diretor de Comunicação da Câmara de Araras/SP por 4 anos e Secretário de Comunicação Social e Institucional da Prefeitura de Arara por cinco anos. Integrante de coordenação de campanhas políticas desde 2004, com ênfase na produção de programas de rádio, material impresso e apresentação de comícios.







Palestrante: Suzy Sherb
Palestra: O Papel do Entretenimento nas Eleições
Horário: 21:00 às 22:20

Bacharel em Comunicação e Marketing pela ESPM. Atua há mais de vinte anos no mercado cultural junto a secretarias de cultura de governos municipais e estaduais. É filha de Otto Sherby, um dos pioneiros da propaganda brasileira, e um dos criadores da ESPM, onde ela também colabora coordenando eventos acadêmicos e culturais.
Tem estilo eclético, fruto de sua atuação nos bastidores de vários universos como: Museu da Propaganda (ESPM – hoje Instituto Cultural); Veículos de Comunicação (Meio & Mensagem e Race TV, como idealizadora e Diretora de Produção); em cliente (Credicard); em agência de propaganda e promoção (Merit Comunicação) e no Show Business ( foi curadoria do Espaço Veja São Paulo e  responsável pela Direção de Produção do Projeto Cultural – CD e DVD Elis Por Eles com direção geral de Pedro Mariano, filho de Elis. Em 2013 recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2013, evento promovido pela Braslider, como Personalidade do Ano na categoria Destaque Publicitário e Produtora Executiva de Eventos, Cultura e Cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário